quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Uma artesã de talento


Minha amiga Alba Celeste Carrara Vendramini é uma mulher de muitos talentos. Juntamente com seu marido, Antonio Carlos Vendramini, coordena o Programa Segundo Tempo do Ministério dos Esportes em Marília e região. E isso é só o começo.
Juntos, Alba e Vendra, como é carinhosamente chamado por nós o grande ex- técnico da Seleção Brasileira de Basquete, representam a ONG Prá Frente Brasil, com sede em Jaguariúna (SP) no programa de arte e esporte desenvolvido junto às escolas municipais e Centros Esportivos de nossa região. Quem quiser conhecer mais sobre a ONG, é só acessar www.ongprafrentebrasil.org.br. É um trabalho maravilhoso e, reconhecidamente, muito bem realizado pelo casal.
Mas vamos falar de Alba, pois, além de todas as atividades que desenvolve nas escolas, reuniões com professores e coordenadores, viagens de supervisão, ainda encontra tempo para, à noite e nos finais de semana, realizar trabalhos belos e inspiradores com tecidos, botões, rendas, fuxicos.
Formada em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas e Desenho Geométrico, Alba coloca toda a sua paixão por artesanato em peças que faz para sua casa ou que vende para amigos e parentes.
Falar de Alba, sua simpatia, sua alegria e seus lindos trabalhos é uma tarefa que não tem fim. Então paro por aqui e mostro uma pequena, mas muito pequena mesmo, parte de suas criações.
A bela Alba em visita à Vila das Artes.

Porta-biju que fez para a neta.

Cobre-toalha.

Kits apagão

Kits para churrasco.


Cestinhas de pão nas versões fechada e aberta.

Esses trabalhos foram enfeitar algumas casas de amigos em Brasília.

Um comentário:

  1. Fiquei fã da Alba por seu trabalho que é demais, mas principalmente por sua simpatia e não dá para deixar de comentar a beleza dessa mulher .É demais...criativa, legal e linda!!!Um sucesso! Beijos...

    ResponderExcluir