sábado, 23 de maio de 2009

Nossa cidade

Está faltando gentileza no mundo. Não aquela gentileza falsa, puxassaquista. Gentileza verdadeira, franca, desinteressada, surpreendente. O mundo seria melhor, mais suave, menos violento, mais viável e vivível. Vamos falar aqui de endereços onde pudemos constatar essa atitude.
Obrigada, pessoal! Vocês são nota DEZ!

Chaveiro DIA-A-DIA. Primeiro você leva um susto. A fachada diz que ali funciona um chaveiro, mas quando você entra, dá de cara com um ¨sebo¨. Aí você olha bem e lá no fundo vê um balcão com um painel atrás que indica que ali é realmente um chaveiro. Você pede as cópias de chaves que você quer e ouve o seguinte: ¨Um minutinho só, por favor¨. Você desconfia e pergunta: ¨Não demora?¨E a resposta: ¨Não, é só um minuto¨.
Aí você decide dar uma volta pelo ¨sebo¨. Encontra revistas usadas, livros populares, revistas antigas, coleções encadernadas, gibis. Quando acaba de olhar e volta para o balcão, pensando que vai ter de esperar algum tempo mais, engana-se. ¨Seu¨ Haroldo é que te espera já com suas chaves na mão. E tem mais, você recebe um cartão com alguns telefones para, no caso de, ao chegar em casa, testar as chaves e elas não ficarem boas, você não precisa voltar ao chaveiro. Basta telefonar e eles vâo até sua casa resolver o problema.
Pode????????? E o sorriso que te acompanha até a porta de saída? Isso não está no preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário