quinta-feira, 24 de julho de 2014

Na alegria e na tristeza...

As baunilhetes estão passando por momentos difíceis. D. Iolanda, mãe da Télcia e D. Odete, minha mãe, estão lutando bravamente contra as agruras de uma idade avançada. Isso nos deixa tristes e recolhidas. 
Continuamos nos reunindo, continuamos fazendo nossos trabalhos, agora mais lentamente porque o tempo não é mais o mesmo, o entusiasmo e a força são canalizados para cuidados e preocupações para com essas guerreiras que nos geraram, nos criaram e nos ensinaram, entre outras milhares de artes,  a arte de bordar, costurar, tricotar e crochetar. 
Com o carinho e a atenção de nossas queridas companheiras baunilhetes, ainda assim, conseguimos nos reunir, conversar trabalhar e até mesmo rir um pouquinho.
As fotos aqui apresentadas são um resumo das duas últimas reuniões do Clubinho de Patch Marília Baunilha.

Zezé e Renata numa sessão de pintura de carinhas de bonecas.

Télcia e Maristela, muito concentradas em seus trabalhos.

Mas cabe alguma brincadeira ainda. Irene e Télcia tentam animar todo mundo.

Renatinha às voltas com seus bonequinhos "etesinhos". Ao fundo, Gabi, filha da Télcia, vai aprendendo a trabalhar com tecido, vai aprendendo sobre amizade e companheirismo. Ela adora ficar conosco.

E olhem os trabalhos lindos que saem dessas reuniões. Sachês  contra traças, da Télcia,

pequeninas bonecas, também da Télcia. Fofuras que aquecem nossos corações e nos dão coragem de seguir em frente.


4 comentários:

  1. oi querida Eneida! Amiga, pudera tirar essa dor em seu coração, nossas mãezinhas e suas dores abranda-las! Sei como é, e desejo que tudo fique o melhor possível tanto para sua mãe, como para a mãe da Télcia! Força amigas! bjs
    Nina

    ResponderExcluir
  2. Que Deus ajude vc e a Télcia a passarem por essa fase difícil. Gostaria de poder ajuda-las, mas sou muito impotente...Agora a pergunta que não quer calar: "o que a Irene estava fazendo com a tesoura na orelha da Tél?" Essa eu perdi.....kkkkkk. Todas, todas vocês são muito importantes para mim, incluindo a Gabizinha que tá lá em S.J.Rio Pardo....Bjs a todas

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Eneida, pelo carinho da visita. Que Deus dê muitas forças pra vocês nesse momento especial! Cuidei de minha mãe muitos anos, tinha 18 quando ela teve AVC e ficou na cama por 21 anos, foram anos de labuta, cuidados, carinho, paciência. Houve momentos muito difíceis, momentos de solidão, de decisões difíceis, afinal, eu tinha só 18 anos. Mas fico feliz por ter feito tudo o que pude pra tornar a vida dela mais feliz e agradável. Agora já fez 9 anos que ela se foi e deixou muita saudade. Força, querida! Bjs e que sua semana seja feliz!

    ResponderExcluir
  4. Oi Eneida é a Vi, fico muito triste por esse momento que vocês estão passando.
    Nesse momento o importante é manter a fé viva, pois só Deus pode fortalece-las.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir