sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Bolsa Tilda

Há muito tempo comprei uma revista só por causa dessa bolsa. Não dessa exatamente porque essa eu fiz. Mas fiz baseada no PAP e na ilustração da bolsa da revista. Apostei no projeto e acertei. Ficou bonito e recebo elogios por onde vou com ela. É bem verdade que sofri um tanto para concluir o trabalho porque não sou exatamente uma costureira juramentada e tive que tirar várias conclusões das entrelinhas do PAP, errar, desmanchar, aumentar medidas, inventar... mas saiu! 

A revista sugeria como cor predominante o azul. Também elegi o azul e dei uma boa diminuída na minha pilha de paninhos dessa cor. 

Para a aplicação me vali dos bons ensinamentos das revistas estrangeiras, principalmente das Art to Heart. 
O detalhe dos lacinhos nas laterais deram um ar romântico. Adoro.

A parte de trás ficou assim. Nas laterais usei um azul mais escuro para dar contraste. Para o forro a revista sugeriu algodão cru. Usei uma chitinha delicadíssima estampada em azul. Suja menos e economizo meu precioso estoque do lindo e nobre algodão cru. 

Só me dei conta de como podemos influenciar as novas gerações quando, ontem, ao buscar a neta na escola de inglês,  com a bolsa no ombro, ouço  uma garotinha que se aproximou de mim,  com sua vozinha delicada e tímida, dizer: "Minha tia também faz Tildas!"

Valeu todo o trabalho!!!



7 comentários:

  1. Pode me dizer o nome da revista? Essa eu não tenho... Ficou absolutamente maravilhosa!! Amei os tons, o bordados, o resultado perfeito, linda!! Beijo! Vy

    ResponderExcluir
  2. Amiga.... A sua bolsa está um espetáculo... Parabéns!!!
    Um trabalho magnifico....
    Abraços e um bom feriadão pra você!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adorei a bolsa, isnpiradora...
    Bjs,

    P.s. TN faço tildas (rsrs)

    ResponderExcluir
  4. Ela é linda! Que belo trabalho!!!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Ah, meu Deus !!!!
    Que espetáculo de bolsa !!!
    Linda demais... pense numa pessoa ba-ban-do !!!! sou eu, srrsrs

    Perfeita e inspiradora, agora que começamos na reforma, não vejo a hora de terminar prá poder me dedicar á costurinhas, claro que a minha não vai ficar linda assim, mas vou copiar o "jeitão", rsrsrs já pinei !!

    E como estão as coisas por ai ??

    Bjus 1000 minha querida e um ótimo finde prá ti !!!!

    ResponderExcluir
  6. Ficou linda Eneida. E que graça a menininha reconhecer uma "Tilda". São nessas pequenas palavras e gestos que nosso coração dá pulos de alegria né?
    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Amei, Eneida!!!!
    Ainda estou a todo vapor, terminando o projeto do quarto da Laurinha, menina, que trampo!!!! Aff!
    Mas chego lá! Estou morrendo de saudade de todas vocês! Beijos!!!!

    ResponderExcluir