domingo, 27 de outubro de 2013

Preparando um PAP

Com a devida licença da minha professora Maristela Ursulino http://maristela-arteemtecido.blogspot.com.br/, estou preparando o tutorial de um saco para guardar roupa suja. 
Maristela nos ensinou há vários meses atrás numa das aulas no Clubinho de Patch Marília Baunilha. Aprendeu com uma amiga que, por sua vez, aprendeu com a professora Maristela Igawa. 
É muito fácil de fazer e sua utilidade é incrível. Já fiz vários, presenteei muitas pessoas. Todos adoraram e foram unânimes em constatar a praticidade do trabalho.

Quando fechado o saco para roupa suja fica assim, parecendo uma necessaire. Bonito, não faz volume na mala. Já fiz nas versões masculina, feminina e infantil.

Este fiz para o meu irmão levar em suas viagens mensais para a fazenda em MS. Meu primo Henrique também já levou a sua nas cavalgadas pelo interior do Estado. Minha amiga Cleusa despertou a curiosidade de amigas em uma viagem que fez a Campos de Jordão. 

Essa versão feminina floral mostra trabalho quando aberto. Fica bem grande e, depois de usado, é só colocar na máquina de lavar junto com a roupa suja. Depois de passado, está novinho para a próxima viagem.
No próximo post, o passo-a-passo desse trabalho gostoso e útil. 

3 comentários:

  1. Demais Eneida...
    Babei.
    Tenho um simples que um amigo me deu que ele ganhou na primeira classe de alguma viagem que fez...mas esse sem dúvida é muito mais charmoso.
    Uma beijoca.

    ResponderExcluir
  2. Ebaaaaaaaaaaaaaaaa, um pap !!!!

    Seus paps são sempre tão bem feitos que inspiram todo mundo na costura, rrsrs

    Vou esperar e guardar, porque além de lindo parece mesmo ser muito útil !!!

    Adorei !!

    Bjus 1000 minha querida e uma semana maravilhosa prá ti !!!

    ResponderExcluir
  3. Delicia, estou aguardando ansiosamente. Obrigada por compartilhar.
    Grande beijo
    Carol

    ResponderExcluir