terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Encontro marcado

Se tivesse sido marcado, não teria dado tão certo.
Demorei um pouco para fazer esta postagem porque foram tantas as festas, o Bazar de Natal que eu precisava dar conta, que deixei para um dia mais tranquilo para falar do encontro com minha amiga, agora, "desvirtualizada", Ivani, do blog http://samambaiagmail.blogspot.com.br.
Coloquei aspas na palavra desvirtualizada porque o termo não é meu. Copiei da Pepa, do blog http://www.otachodapepa.com/ e achei genial. Obrigada, Pepa!
Não existe palavra que exprima tão bem a emoção de conhecer, pessoalmente, uma amiga virtual.
E foi tão descombinado esse nosso encontro, tão natural, que considero como aquelas coisas da vida que tinham que ser.
Sigo o blog da Ivani há muito tempo. Não costumo seguir blogs de pessoas não envolvidas com artesanato, mas um dia me deparei com os textos da Ivani e me perdi de amores por eles. Desde então, não perco uma postagem dela e me emociono a cada uma que leio. Ivani tem o dom da escrita. Sabe passar sentimentos e emoções através de narrativas simples e diretas. É apaixonante ler Ivani!
Então vamos ao encontro.
Por ocasião de minha ida a Campinas no final de novembro para visitar filha, genro e netas e para visitar, também, o Campinas Patchwork Show, fui com a filha e as netas passear no Shopping Iguatemy. Entramos na Livraria Cultura para conferir as novidades (para mim as revistas e livros de patch) e, como não podia deixar de ser, as crianças ficaram com fome. Enquanto eu entrava no salão do Viena que fica dentro da Livraria, carregada de sacolas para "guardar" um lugar, minha filha, sua sogra e as netas escolhiam os salgadinhos e bebidas no balcão.
Sou um tanto distraída para pessoas, principalmente numa cidade onde não conheço ninguém. Fui entrando sem olhar para os lados e me acomodei, juntamente com as sacolas numa das mesas vagas. Logo chegou o resto do pessoal e começamos a comer.
Vejo que, da mesa ao lado, levanta-se uma senhora, vem em nossa direção e começa a falar "Vocês vão me desculpar..." Logo minhas antenas ficaram alertas com um certo receio, pois, as crianças não estavam lá tão quietas para o ambiente e pensei "Meu Deus, lá vem bronca pela bagunça que as netas estão fazendo!" 
Mas aí a senhora completou, "...se eu estiver errada, mas você não é a Eneida?" Aí a ficha caiu, meio ainda sem acreditar que eu estava diante da minha querida Ivani. Mas ela disse "Eu sou a Ivani, do Samambaia". Então tive a certeza de que milagres existem. E aí quem não se comportou adequadamente para o ambiente fui eu. Muitos abraços e não acreditos e uma foto. Uma foto para registrar esse encontro memorável e quase inacreditável.

Conversamos muito pouco porque ela já estava de saída com a filha e os netos, mas foi o suficiente para trocarmos telefones e juras de que nos proporcionaríamos outros encontros iguais àquele. 
Ivani, foi um dos melhores presentes de Natal que recebi - conhecer e poder abraçar a artista atrás das palavras, a amiga que me emociona, que me transporta ao passado e me faz acreditar no futuro. 
Obrigada por tudo, querida! Inclusive pelo encontro! 

5 comentários:

  1. Esse encontro foi mesmo muito legal. Tinha lido na Ivani e valeu mesmo! beijos,às duas, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Que delícia e que emocionante! Realmente a ivani nos transporta para outros lugares, eras, tempo com suas palavras. Fiquei com inveja (se existir inveja boa, juro que é das boas).

    Bjs para a Ivani e todas as baunilhetes.

    ResponderExcluir
  3. OLa...sempre estou aqui,visitando e vim dizer que meu sonho é fazer parte de um grupo assim...é tudo tão lindo...a amizade carinhosa,o carinho de vc qdo fala de suas baunilhetes,o Bazar maravilhoso,que infelizmnete nessa mini cidade em q moro nunca existirá...e fico aqui...feliz em ver e cheia de amor...pq cs trnasbordam amor em tudo...cada sorriso,cada peça,cada mimo confeccionado...e a sua semaninha q vc passou o ano todo bordando,ai que honra...me sentiria a pessoa mais feliz,pois um presente assim é tudo...amo vcs!!todas as baunilhetes!!♥

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Eneida!
    As coisas que acontecem na vida da gente nunca são por acaso.Bjusss

    ResponderExcluir
  5. Olha "nois" aí.....kkkkkkk!
    Foi realmente delicioso esse encontro, memorável, completamente inesperado!
    Adorei te conhecer, e também suas lindas netas e filha.
    Obrigada pelos elogios, voce sim é uma artista, e das boas!
    Sou feliz por sua amizade. Um grande beijo.

    ResponderExcluir