segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mágica no tecido

Na reunião do Clubinho de Patch Marília Baunilha da semana passada, Maristela nos ensinou um dos seus truques, um toque de mágica nos tecidos que tanto amamos.
Seguindo nosso programa de, daqui para a frente, até o dia do Bazar de Natal, 30 de novembro, fazermos somente trabalhos que serão vendidos no evento, aprendemos a fazer coasters inspirados na magistral arte japonesa do origami.
Apesar da pouca frequência - feriados levam as baunilhetes a outros lugares -  a disposição em aprender e produzir coisas lindas e inéditas não arrefeceu. 

Maristela, professora competente, ensina Zezé e Patrícia. Somente quadradinhos, corta, dobra, passa, costura e, de repente, mágica pura!

Patrícia, aluna aplicadíssima, não falta a uma aula e se concentra em tudo o que faz.

Trabalhos prontos e semiprontos. Tudo feito em um minuto. E ficam lindos!

Cores sóbrias e elegantes da Zezé.

Alegres e coloridos, os coasters surpreendem por sua simplicidade e beleza. Estarão à venda no Bazar de Natal juntamente com outros trabalhos lindos e diferentes.

Para terminar, uma foto do grupo desfalcado, mas guerreiras que, apesar de seus problemas pessoais, comparecem às reuniões quando podem, nem que for para dar um "oi" e ir embora. Ou mandam recadinhos carinhosos pelo face ou e-mail. Mas uma coisa é certa, sempre unidas e coesas na amizade e no amor pelo trabalho que realizam.

6 comentários:

  1. Adoro nossas reuniões. Ainda bem que as baunilhetes não esmorecem nunca. A gente se complica, se enche de problemas mas nossa vontade de estar juntas não acaba nunca.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Acabei de chegar por aqui e já fiquei. Adoro essas reuniões produtivas, aprende-se um pouco de artesanato e mais um pouco sobre a vida. Parabéns pelos lindos trabalhos. Estou iniciando no patch e mostro alguns trabalhos que faço no meu blog. Vou ficar por aqui pra ter suas atualizações bem de perto.

    Ótimas semana e bjos

    Gláucia
    www.repletodevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parece dobraduras, é isso Eneida? bj

    ResponderExcluir
  4. voce tem razão, essa amizade e esse amor que voces têm pelo trabalho que realizam salta aos olhos.
    fico aqui me deliciando com as fotos e as demonstrações de carinho, tão sinceras.
    o bom gosto na escolha dos tecidinhos dos coasters são o grande segredo.
    eles estão perfeitos. Beijos, boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Eu perdi, quero aprender, beijos e ate quinta, gabi

    ResponderExcluir
  6. Tô morrendo de saudade de vcs!!!! Beijos!!!
    Renata

    ResponderExcluir