sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mas cadê a Tilda?

Essa Tilda é trabalhosa, gente! Ainda mais sem a segurança da presença que a professora dá, fomos meio devagar na aula de Tildas de ontem no Clubinho de Patch Marília Baunilha. 
Essa que está exposta foi feita pela professora Maristela. Ela está "desvestida" para que pudéssemos seguir  melhor o modelo e verificar como fazer todas as partes da boneca.

Essa Tilda, a quem a Maristela deu o nome de Mariana, usa um macacão, tem lencinho na cabeça e leva um ursinho pela mão. Muito caprichada.

Gabi traçando os moldes da boneca. Porque é assim. Começamos do começo. Estamos aprendendo, então temos que começar a aprender na própria aula.

Renatinha cortando a sua em azul, que promete ficar lindíssima. Patrícia conferindo os trabalhos.
Olha lá o lanchinho sobre a mesa. Ninguém se atreve a largar o trabalho para descansar e lanchar. 
Tudo é concentração e envolvimento.
Nem tudo. Alguma coisa rolou ali que provocou sorrisos na Gabi, que corta os moldes e naTélcia que  escolhe tecidos. Sempre "para nossa alegria"!

Saudações efusivas na chegada da Maristela. Estava quase vencendo o horário da aula mas a professora fez questão de passar na Vila para ver se alguma aluna tinha alguma dúvida, se estava tudo certo.

O resultado da aula: esta é a minha. Tudo separadinho, costurado e passado para ser preenchido com plumante em casa, emendado e, na próxima aula, ser confeccionado o modelito e adereços. Na foto parece azul, mas o tecido escolhido é um lilás muito lindo.
Viram? Maristela, mesmo de longe, orienta e dá conta do recado. Baunilhete é assim: ajuda, orienta, confere, zela pelo trabalho das alunas. Obrigada, professora!!!!

Em tempo; o macacão é muito difícil?

11 comentários:

  1. NÃO É DIFÍCIL NÃO. A LETÍCIA ME ENSINOU DE UM JEITO TÃO FÁCIL QUE FICOU GOSTOSO DE FAZER. VOCÊS SÃO GENIAIS, NEM PRECISAM DE PROF.AH! VC ESQUECEU DE DIZER QUE AS BAUNILHETES SÃO HUMILDES E INTELIGENTES...KKKK
    ARRASARAM. BJS

    ResponderExcluir
  2. Eneida ela é linda mas quantos detalhes! Comprei um livro Tilda e estou indo pelo mais simples primeiro e assim caminhando! Adorei! bjs NIna

    ResponderExcluir
  3. Realmente,essa Tilda dá muito trabalho,mas o resultado final é recompensador,ela fica linnnnnnnnnnda com esse macacão.Ela é grandona,então dá uma presença bem marcante...ADOROOOOOOO.
    Boa sorte.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,
    comprei e já chegou meu livro Tildas, mas é todo em alemão, uma loucura!
    Mas vou te acompanhando e quem sabe consigo?!
    Bjks no coração

    ResponderExcluir
  5. oi Marilia
    que delicia de cantinho
    além de aprender se fazem belas amizades
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  6. Hum, tenho certeza que irá sair uma Tilda mais linda que a outra! Descobri que há alguns segredos pra se fazer as produções da Tone: costurar com ponto reto estreito (uso 2), revirar e passar à ferro todo o molde corretamente, encher com pequenas bolinhas de algodão siliconado, usando palito de comida japonesa (essa parte é demorada!). É um trabalho de paciência e cuidado.
    Vou voltar pra ver a produção.
    Bjs e uma semana abençoada pra vcs.

    ResponderExcluir
  7. essa professora é demais, com quem ela aprendeu rsrsrsrs!!!
    mas quem deu o nome de Mariana fui eu...
    homenagem a querida Mariana que trabalha na Vila! bjus a todas e otimo trabalho!
    Leticia

    ResponderExcluir
  8. Oi Eneida, já faz tempo que não visito as amigas. Cadê a Tilda de lilás?
    Meu computador estava com virus, andei meio apagada, mas estou de volta.
    Mostra pra gente a sua Tilda pronta, agora estou curiosa para ver a belezura.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  9. Oi Marilia, é a Vi,vocês tão ficando especialistas em Tildas,e com certeza o macacão vão "tirar de letra".
    O tecido azul com bolinhas é lindo.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhhhhhh quero ver pronta!! Que professora mais querida, heim? E que corpinho mais bem feito e passadinho o teu heim Eneida? Mas cade a Tilda pronta que eu ainda nãoooo achei? Quero ver!! hehe
    beijooo
    Andreza

    ResponderExcluir