segunda-feira, 21 de maio de 2012

Bolsona

Como prometido, fotos da bolsa que fiz, inspirada neste Pap aqui http://breadandbuttons.typepad.com/Quilted%20lunch%20bag%20smaller.pdf.
Gostei muito de fazê-la. Fica bem grande e cabe bastante coisa. Além disso, como leva bastante tecido, é uma maneira de eu usar meus paninhos mais antiguinhos, abrindo espaço no armário para tecidos novos. 

É bem fácil de fazer. Meu único problema é que minha máquina jurássica não tem nem zig-zag e, como a bolsa não tem forro, costurei um viés junto com as costuras para fazer um acabamento melhorzinho. Deu muito certo. 

O fechamento é perfeito e as alças ficam num tamanho ideal para carregar a bolsa cheia de trequinhos.

Fiz as alças com o mesmo tecido que usei no forro.

Esta foi a primeira que fiz. Ainda não tinha "bolado" a história de costurar o viés e o acabamento interno não ficou lá essas coisas. Mas já fiz uma outra que ficou legal.  Nesta acomodei minha Tilda inacabada para levar ao Clubinho.

Para vocês terem uma ideia do tamanho, coube minha Tilda quase terminada, os tecidinhos para o macacão, o papel com as instruções e mais alguma coisa, se eu quisesse.É realmente uma "Bolsona".



2 comentários:

  1. Oi Eneida! Ficou Linda!!!!
    Mais pra frente vou tentar fazer uma também, pois a d o r o bolsas grande! Cabe o mundo! kkkk. Bjs, querida, tá de parabéns. Muito bom gosto.
    Lykka

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana. Quando diminuir o serviço por aqui também vou tentar fazer uma.
    Bjs

    ResponderExcluir