segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Enquanto corria a festa...

... a Zezé anotava endereços de revistas que as baunilhetes sempre levam nas reuniões para mostrar para as amigas. Depois,  tirou de sua enorme sacola, um mundo de saquinhos de um tecido lindo que esqueci o nome agora e começou a preparar o que seriam as embalagens de bem-casados para uma casamento. Os docinhos serão acomodados dentro desses saquinhos de tecidos com as iniciais dos noivos bordadas à máquina, numa delicadeza infinita de arabescos. Coisa que dá até medo de pegar, de tão delicada.

Como mudamos um pouco o formato das reuniões do Clubinho para esse ano, não haverá mais aquela rigidez de ensinar e aprender. Ensina quem quer e o quer e aprende quem quer e o que quer. Ainda não inauguramos essa nova ordem porque nossa primeira reunião foi uma Festa, a Festa da Renata. 

Nosso primeiro momento cultural. Li para as meninas o maravilhoso livro "A menina que falava bordado", de Blandina Franco e José Carlos Lollo.

Claro, o primeiro sorteio do ano quem levou? Quem? Quem? Ela, a Maristela!!!!! Toda linda com uma saia feita por ele mesma, com tecidinho importado que comprou na Vila das Artes. Merecia, não é mesmo?

5 comentários:

  1. Eneida,
    o mais legal desse post foi a sua observação "que até dá medo de pegar". kakakaka... Ri sozinha aqui, na escuridão e silêncio da minha sala (aqui ainda não amanhceu!). kakakak...
    É exatamente isso! Tem coisas que são tão lindas, tão lindas que temos a sensação de que, se pegarmos, a coisa vai desencantar. kakakaka...
    Adorei o post!!! Aliás, adoro todos os seus posts. São deliciosos de ler.
    Bjs carinhosos,
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Haha Sortuda esta menina heim?? Eneida que delícia de encontro! E os saquinhos bordados?? Ahhhhh eu quero ver!! hehhe Lindona estava com saudades de passar por aqui e receber este astral mágico deste clubinho incrível que é o de vcs! beijo no teu core!!

    ResponderExcluir
  3. Ohhh gente! Desde o ano passado que não ganho nada....rs....rs....
    Bjs lindas.
    Maristela

    ResponderExcluir
  4. Que saudade de você, Eneida!MAIS UM ANO E MAIS UMA VEZ VEJO A FESTA DA TURMINHA DO PATCH! bOAM ANO E BOA SEMANA PARA TODAS E UM BEIJÃO A VOCÊ, nINA

    ResponderExcluir
  5. é claro que a Maristela merecia!
    parabéns a ela, e também a todas voces pelo carinho e pela amizade sincera que nutrem a cada dia do ano.
    sou fã de carteirinha desse clima gostoso que voces passam pra gente. Beijos Eneida.

    ResponderExcluir