segunda-feira, 5 de julho de 2010

A mestra das bonecas


Todo mês ela despenca de São Paulo para Marília, trazendo malas e malões repletos de bonecas e novidades. Com seu jeitinho tranquilo e doce, aporta na Vila das Artes, abre as malas e um perfume de novidades e renovação invade a sala de costura.
Esperamos a Le, como é carinhosamente chamada pelas alunas, ansiosamente todos os meses. Sabemos que, de sua bagagem - ela é do tipo mignon, não sei como consegue carregar aquilo tudo - sairão tecidos, botões, moldes, kits, bonecas prontas para serem ensinadas. E não é qualquer boneca. Tudo o que a Le faz e ensina é de extremo bom gosto. Tudo combina, tudo surpreende. Seja um cabelinho, seja uma golinha de crochê, seja um minúsculo ramalhete de tulipas ou uma pinturinha no rosto, suas bonecas são o que há de mais lindo e mais bem feito que vocês podem imaginar.
Diante de tanta perfeição, às vezes, nos perguntamos, ao começarmos um curso: será que consigo fazer? Não tenham dúvida. Todo mundo consegue fazer, graças à maneira delicada e gentil com que a Letícia incentiva todas a trabalhar.
No início de agosto a Le volta a Marília. Será que você não quer ir até a Vila das Artes conferir o meu entusiasmo?


Letícia dá o toque final no rosto de uma boneca que uma aluna vai presentear uma amiga.

As novidades que a Letícia trouxe para o curso desse mês de julho.

À esquerda a boneca da Letícia que serve de inspiração para a Duda fazer a sua.

A gorduchinha simpática da Télcia esperando cabelo, pintura no rosto e a flor para abraçar.

4 comentários:

  1. Eu adoro bonecas, e estas estão realmente lindas! Ai que vontade que dá de conhecer a Vila das Artes...quem sabe um dia! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, e as bonecas são uma graça!

    Um grande beijo! ;**

    ResponderExcluir
  3. Muito lindas as bonecas , trabalho fino de muito bom gosto e habilidade, parabéns , adorei

    ResponderExcluir