quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Presente para uma amiga

Zezé havia me pedido, há bastante tempo,  um cesto em tecido para guardar os carretéis de linha que usa para bordar à máquina. Foram acontecendo várias coisas que me impediram de atendê com a ligeireza que ela merece. Até que me deparei com um cesto diferente e, na primeira trégua, comprei uns tecidinhos lindinhos na Vila das Artes e fui testar o novo modelo. 

Primeiro fiz um para mim, para testar minha habilidade em entender o PAP e realizar o projeto. Deu certo. Gostei. Aí sim, parti para fazer o cesto que iria dar de presente para a Zezé.

No quesito "esse cesto  se usa pra quê?" acomodei meus novelos de lã com os quais fiz os casaquinhos Tilda.

Escolhi outro tecido lindinho, o forro e fiz o da Zezé.
Por fora matrioskas, estampa predileta de dez entre dez crafteiras.

Por dentro um clássico bolinhas brancas em fundo verde.

Para a foto do "esse cesto serve pra quê?", como não bordo à máquina, testei o trabalho como cachepô.
Ficou lindo. 
Quase que você não ganha esse aqui, viu Zezé? Queria ele pra mim, também (brincadeirinha...).
Se quiserem fazer um ou vários iguais, segui o PAP nesse endereço fabric berry basket: DIY tutorialhttp://www.noodle-head.com/2013/08/fabric-berry-basket-diy-tutorial.html

7 comentários:

  1. Eneida minha querida, estou tão enrolada, porque não posso dizer que é falta de tempo, é enrolada mesmo, que venho ler todos os posts, mas daí falo, depois volto com calma, para comentar e ??
    Fuéin... o tempo passa e não comento !!! (quevergonha) mas hoje disse : Não passa !!! srrss

    Vamos por partes :

    A festa da sua neta ficou a perfeição... eu babei em cada detalhe... gente como vcs são caprichosas, Renata arrasou nas lembranças e os bastidores ficaram perfeitos... pinterestei, prá me inspirar, srsrs

    Sério que dá traça assim em tecido, ah se uma traça pegar um trabalhindo meu eu acabo com a raça dela, rsrs
    Mas claro que sua restauração ficou perfeita !!!Se fosse eu , já sabe... sairia um crazy básico, rsrrsr

    E esse cesto ?? Que lindo... que capricho...
    Sabe que outro dia falei prá Maristela que como tenho família em Ribeirão Preto, ia aproveitar e dar um pulinho ai, mas daí ela me disse que é looooonge prá caramba, puft... meu sonho se esvaneceu, rsrsrs

    Mas acho que preciso ir ai apertar vc, a Mari e a Marcia, pois vcs são todas de Marilia... oxi...

    rsrs, ó o perigo de ficar muito tempo sem vir... começo a falar que nem uma matraca , srrs

    Bjus 1000 Eneida, amiga querida !!!

    ResponderExcluir
  2. Estes cestos são ótimos para guardar tudo! Ficaram lindos, adorei!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Ai que gracinha...
    Ameiiiiii...super fofo...
    Parabéns...bom restinho de semana...
    Beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  4. Lindo, lindo, lindo....também quero aprender, beijos gabi

    ResponderExcluir
  5. Fofo...Eneida...
    Tudo muito cute...aqui nesse blog...
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. amei o cesto, ficou lindinho!
    devo confessar que adoooooooooooooooooooro canecas.
    e visitar seu blog é ÓTIMO.
    beijoca Nilda
    http://meucantin5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Eneida, é a Vi, sou mais apaixonada por gatos..kkkkk
    Ficou no capricho seu cesto e perfeito, fiquei olhando curiosa para saber como ele fica "durinho"..
    Bom fim de semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir