domingo, 7 de julho de 2013

Trabalhando no frio

Acho um tanto difícil costurar no frio. Não sei se é porque meu pequeno ateliê fica meio solitário junto à área de serviço do apartamento, longe do calor dos moradores da casa, ou se é por conta  do aconchego que os fios de  lã proporcionam. A verdade é que minha produção de itens costurados cai muito no outono/inverno.  Prefiro ficar na sala tricotando ou crochetando e assistindo a um bom filme ou programa de tv. E, a cada inverno, saem coisas diferentes de minhas queridas agulhas.
Este ano resolvi fazer um cachecol  que aprendi com a criativa Jud nesse endereço aqui:
Fiz algumas modificações para adaptar o trabalho à minha lã e às minhas agulhas. Usei a lã Desejo e agulhas  seis e meio. Coloquei 30 pontos na agulha e tricotei até terminar o novelo, deixando um pedacinho de lã para arrematar. Ao invés de deixar cair 5 pontos como a Jud fez, desmanchei 3 pontos. Achei que assim o corpo do cachecol ficou mais largo e mais ao gosto da presenteada - minha filha mais nova. 

Aqui está ele, pronto, pendurado no chapeleiro que deve ter uns quase 60 anos e que ficava no consultório dentário do meu pai.


Em cima de uma das camas do quarto de visitas, para uma visualização melhor das franjas que ficam dos dois lados do cachecol.

Mais "embaralhadinho" para que se tenha uma ideia da fofura do trabalho.

Filha mais velha não quis um cachecol e sim uma gola. Com a mesma lã Desejo e as mesmas agulhas fiz essa gola cinza que combina com tudo. Ficou muito macia e aconchegante. 
Tenho ainda no baú de presentes, um cachecol preto e um berinjela esperando uma ocasião para presentear uma pessoa querida.

5 comentários:

  1. Que lindo Eneida. E que prático. Tanto o cachecol como a gola. E as coisinhas do baú? Quem será a felizarda?
    Saudades amiga.

    ResponderExcluir
  2. Eneida, ai frio e por aqui passando dos 40 graus....
    Sobre não costurar no frio, o mesmo acontece a mim, contudo tudo tem um aspecto positivo, como no seu caso, lindos trabalhos com lã.....

    abraços de MF

    ResponderExcluir
  3. Oi Eneida, é a Vi, faz tanto tempo que não faço um trico...
    Também se a gente vai comprar um novelo de lã paga os olhos da cara, sai mais fácil comprar uma blusa no Brás..kkkkk
    Esse pessoal não colabora com as crocheteiras..kkk
    Amei seus trabalhos, feito com carinho e amor.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  4. Verdade, faz frio no meu cantinho também, mas ando querendo "exterminar" rssrs uns projetinhos que me agasalho bem, e fico ouvindo meu radinho e vamosimbora...

    Adorei esse cachecol, estiloso... não tinha visto esse modelo ainda...

    Mas essa gola, puro loosho hein ??

    Gamei !!!

    Bjus 1000 minha querida e uma semana abençoada !!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, tu é das minhas. hehehe No inverno eu tb gosto muito de tricotar, uma vez por ano,mas tricoto.

    Amei as tuas peças....cores e modelos.O legal do trico e croche é q não precisamos de um canto específico, como um quartinho de costura, vamos com eles pra qualquer lugar,né

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir