terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cestos perfeitos

Adoro fazer cestos. Só fico triste quando alguém pergunta: "Para quê servem?" A Santa Imaginação às vezes faz falta pra muita gente. 
Tenho vários espalhados pela casa. Guardo dvds, miudezas, meias e calcinhas das netas, já viraram cachepôs, já transportei trabalhos crafts até as salas de espera de dentistas, médicos, laboratórios, guardo meus retalhinhos maiores dentro deles, separados por cores sabonetes na bancada da pia do banheiro etc, etc, etc,  
Mas nunca estava feliz. Via os cestos da Bela, tão lindos e bem estruturados (http://www.chadebaunilha.com), via outros em sites americanos, australianos, japoneses... E, finalmente, encontrei a Mari (http://myloveforquilting.blogspot.com/)!!!!!! E a luz se fez!!!!!
Gente, essa menina deveria ser contratada por TODAS as revistas brasileiras que publicam Paps de artesanato. Suas explicações são perfeitas, claras e objetivas. As fotos são autoexplicativas mas ela complementa com um detalhe que te deixa mais segura ao fazer o trabalho. E no final, você se sente a Rainha da Cocada Preta! Você consegue fazer um trabalho como o da foto da revista ou site.  Mari, minha querida, obrigada por respeitar minha inteligência. Você é minha ídala!!!

Fiz este cesto para o meu neto Pedro guardar seus brinquedinhos menores. Usei um maravilhoso tecido de carrinhos que ganhei da Maristela, um listado que ganhei da filha mais nova e mãe do Pedro e o xadrez é da minha coleção vintage (pra não dizer anciã). O trabalho ficou perfeito, estruturado, lisinho. Como não tinha manta com cola, quiltei o tecido da base, como me ensinou a Mari. 

O cesto é grande o suficiente para caber pequenas coisas. E o quarto do Pedro ficou mais bonito e alegre, podem ter certeza. 
Fiz um outro mas ainda não posso mostrar. Não quero estragar a surpresa de alguém. 
Gente, não se esqueça: a Mariana é a rainha dos PAPs perfeitos e tão generosa que, se você tiver qualquer dúvida, mande um e-mail que ela responde detalhando mais ainda o que nem precisa ser detalhado. 
Este já batizei de Cesto Mariana. Tem um kit refeição que também leva o nome dela. Tudo um homenagem a esta garota inteligente, generosa e, para rimar,  maravilhosa purdimais!

7 comentários:

  1. Marilia, olá!
    "Chata" esta gente que olha para nossas criações e pergunta sobre sua funcionalidade. Será que tudo na vida tem que ter sentido prático explícito?
    Quero agradecer pela dica do blog! Amei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso!!! Ficou lindo "purdimais". Se pudéssemos morar dentro de um cesto e levá-lo para onde bem entendêssemos? Imaginação fértil...rs...rs...
    Bjão
    Maristela

    ResponderExcluir
  3. MInha amiga querida!
    O que dizer depois desse post tão carinhoso??? Não sei...
    Só mesmo um ser com tremenda generosidade é capaz de falar assim sobre uma outra pessoa. Vc sim é maravilhosa e generosa!!!
    Tudo o que eu coloco lá no blog não é não é nada demais se comparado ao mundo de coisas que se pode encontrar na net. Meu objetivo com aquilo tudo é poder dizer MUITO OBRIGADA a todas as amigas que, sem titubiar, estão sempre prontas a me ajudar e me ensinar. Vc é uma dessas amigas especiais!!!
    Quem deve agradecer, minha querida, sou eu!!!
    Te gosto, te gosto muito!!!
    MUITO obrigada por esse post prá lá de especial!!!
    Um beijo carinhoso,
    Ah! Já ia esquecendo, seu cesto ficou LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Os tecidos escolhidos são bárbaros. Viu como ficou igualzinho ao que está lá no PAP. You did it!!!!!! Parabéns, amiga!!!!
    Mari

    ResponderExcluir
  4. Eneida
    Concordo plenamente com o que vc falou da Mari.
    Não tem pra ninguém.
    Ela é demais mesmo!
    Também estou louca pra fazer o cesto e agora vendo o seu me animei mais.
    Ele ficou perfect
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  5. Marília, está lindo! Tenho um da Bela e os dela são mesmo especiais! Tenho muito ciúmes dele. Adorei o seu, com estampa para menino!

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito lindo !!
    Um primor !!

    Eu fui visitar todos os links, srsr e quase não consigo voltar para dizer o quanto ficou lindo esse cesto !!
    Adorei !!

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  7. Eneida, ficou perfeito! Adorei a combinação de cores. A Mari é tudo de bom, faz coisas maravilhosas e sabe fazer paps. Ainda vou aprender a fazer isso! Ainda não fiz nenhum cesto, mas tb sou apaixonada pelos da Bela. Bjs

    ResponderExcluir