segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Uma aula de peso

Não pude evitar o trocadilho do título da postagem  pois a aula que a Gabi deu na última quinta-feira no Clubinho de Patch foi exatamente assim - para ficar na história. Aprendemos a fazer um lindo peso de porta em duas versões: uma com flores de fuxico e outra com flores de feltro. Bonito e útil.
Nossa cidade sempre teve fama de ser um lugar onde venta muito. Quando eu era criança e vinha para cá visitar meus avós, estranhava a arquitetura das casas com varandas cercadas por vidros. Hoje mudou um pouco, não venta tanto, mas os pesinhos de porta ainda são itens importantes na decoração das casas. Por isso adoramos a aula da Gabi.

Antes que eu me esquecesse novamente de fotografar a professora do dia, Télcia sugeriu que fotografasse logo no primeiro momento. Então apresento Gabi, a mestra do dia,  Sílvia de costas passando seus tecidos e Télcia.

Miramar recortando os fuxicos vermelhos para enfeitar seu trabalho.

Resultado do corta-corta: lindo peso com tecido estampado em vermelho e flor de fuxico em tom liso.

O contraste sempre bem-vindo do verde e amarelo da Renata.

Sílvia optou por tons delicados de rosa e lilás.

Maristela fez graça com o seu - na cabeça para que fosse visto por todo mundo.Ficou lindo. As cores fortes da flor e dos fuxiquinhos contrastaram com o tom neutro da base.

Meigamente, Télcia exibe o seu lindo marrom e rosa. As Periguetes, ao lado, concordam que o trabalho ficou muito bonito.

O meu peso já está devidamente instalado na porta do meu quarto. No apartamento do décimo andar o corredor de vento é um caso sério.
Obrigada, professora Gabi, pela deliciosa aula.

Um comentário:

  1. Adorei a aula Gabi. O meu já está substituindo um (horrível) que tinha na minha porta da sala de TV.
    Bjs
    Maristela

    ResponderExcluir