terça-feira, 24 de agosto de 2010

Uma conquista


Fiz minha primeira Tilda durante o último curso de bonecas que a Letícia Castilho ministrou na Vila das Artes na semana passada. Gostei tanto que vocês nem imaginam.
A princípio achei que seria impossível fazer uma dessas bonecas que eu admirava de longe, em blogs e sites. Depois, comprei um livro sobre elas na Livraria Cultura, em Campinas. Aí é que tive certeza de que essa seria mesmo uma missão impossível.
Mas... entusiasmada como estava com minha compra, postei aqui no blog uma foto do livro e escrevi sobre os meus temores, ainda mais que o livro estava escrito em alemão ou norueguês, não sei.
Mas... outro "mas". Recebi um comentário da minha amiga virtual Regina Coeli do blog Faz de Conta. Fiquei mais animadinha.
Mas... falei com a Letícia em julho e ela garantiu que eu conseguiria fazer uma Tilda.
E foi assim, de "mas" em "mas" que, finalmente, consegui realizar meu desejo. Fiz uma Tilda inspirada no livro sobre o verão de Tone Finnanger. Fiquei muito feliz. Mostrei pra todo mundo.
Agora ela enfeita minha casa, ao lado de minhas flores em tons lavanda, pra combinar.

Com este trabalho quero homenagear minha querida amiga Regina Coeli, pelas palavras de incentivo e minha professora Letícia Castilho, por acreditar em mim.


Até essa fase eu ainda duvidava.

2 comentários:

  1. Ficou maravilhosa..parabéns belo projeto!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Amiga do Coração,
    O "QUEIXO CAIU"!!!! Santo Pai, mas maravilha ficou sua 1ªBONECA TILDA!!!!!!!!!!!!!!
    Parabéns! Parabéns! Parabéns!Com louvor!!!
    Excelente escolha do composê, delicadeza, suavidade, meiga como você!!!
    fico imensamente honrada com a referência carinhosa que voce fez a minha pessoa no seu POST e compartilho com você desse momento de alegria pela concretização desse lindo PROJETO da TONE FINNANGER.
    Você ARRASOU!!!!!!!
    Eu ainda não fiz essa BONECA, mas será meu próximo trabalho.
    Mil beijinhos de mel.
    Regina Coeli

    ResponderExcluir