segunda-feira, 12 de abril de 2010

Cantinhos de costura

Nossos cantinhos são tão queridos. São nosso refúgio, nosso esconderijo, nosso espaço de inspiração. É ali que nos encontramos com a beleza das cores, com a sutileza das texturas dos tecidos, com a dúvida da criação, com a certeza de que somos nós mesmas.
Nós, baunilhetes, nos encontramos todas as semanas, conversamos, rimos, trocamos confidências, compartilhamos nossos temores e vitórias, mas não conhecemos o espaço de onde saem nossas costurinhas.
Para confirmar e ilustrar isso tudo, propus às baunilhetes, na última reunião do clubinho, que cada uma fotografasse seu cantinho para colocar aqui no blog.
Vamos começar com a Regina que, com a colaboração da gentil fotógrafa, sua nora, prontamente atendeu nossa solicitação.

Regina em plena atividade. Olhem as bolsas de trabalho que a menina produziu. Não contente com uma, fez duas com seus respectivos estojos combinantes - uma para cada ocasião. Quando o trabalho exige placa, usa a maior; quando não, usa a menor. É uma exibida mesmo, não acham?
Mas ela P O D E!!!!!!!!!!!!!

Regina mora num apartamento. Aproveitamento de espaço é uma questão vital. E ela conseguiu, não? Detalhe para as belezinhas enfeitando a mesa de trabalho - presentinhos da Sônia e da Maristela.

Close no pezinho descalço, mania adquirida desde que começou com a costura e não consegue largar. É sua marca registrada, querida Regina. É você. Bonito isso!

6 comentários:

  1. Que grupo bacana que vocês formam.
    Morro de inveja!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida Eneida,

    Como sempre tão atenciosa!
    Sempre vendo onde outros não conseguem ver...
    Essa sensibilidade me emociona e me faz querer a cada dia deixar algo feito por mim com muito carinho e dedicação para colorir a vida..
    Cheguei a pintar 59 telas grandes, mas no interior você deve saber como é...
    Na época em que pintava eu não tinha máquina digital e só tenho algumas fotos em papel.
    Algumas eu escaneei e postei no BLOG, se você quiser conhecê-las:

    http://regecoeli.blogspot.com/2009/02/celebrando-vida_1598.html

    Mais algumas telas:

    http://regecoeli.blogspot.com/2009/02/celebrando-vida_07.html

    E ainda outras, eu amo as cores e gosto de brincar com elas:
    http://regecoeli.blogspot.com/2009/02/celebrando-vida_07.html

    Seu incentivo e recadinhos carinhosos alegram meu coração e mesmo a distância me sinto presente nas deliciosas reuniões das BAULHINETES, aprendo e me divirto com vocês!!!
    Vocês são estrelas brilhantes!!!
    Meu carinho e respeito.

    ResponderExcluir
  3. Ah! a minha inveja é do bem...
    ...é que eu acho lindo a união de vocês...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que cantinho, mais aconchegante... parabéns Regina!! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, amigas, pela visita. Rosana, nossa visitante diária, sempre carinhosa. Maria Elza, uma gênia, deixa seus afazeres para nos dirigir uma palavra boa. Regina, a sensibilidade à flor da pele, transformando tinta, pincéis, agulhas, linhas e tecidos em obras de arte. Todas vocês, nossas queridas, fazem nosso dia valer a pena.
    Amamos vocês.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  6. Que delícia!!!!!

    Rê, adorei o seu cantinho, e o pezinho descalço... essa é bem legal!
    Mas sabe que, para uma baunilhete, apesar de termos um cantinho especial, toda sala, quarto, quintal jardim de inverno, até o carro é espaço para soltar a franga e pespontar, bordar, fuxicar... eu, por exemplo, sempre tenho fuxicos cortadinhos, agulha e linha no porta-luvas do carro, pras horas de emergência... afinal, tudo para evitar uma síndrome de abstinência "patchólica".
    Bjs

    ResponderExcluir