quinta-feira, 11 de março de 2010

Trabalhadoras incansáveis

Sílvia esclarece uma dúvida da Télcia no bordado.

Quem pensa que baunilhete é só festa está enganado. Depois de muuuuuita comemoração no aniversário da Patrícia, depois de muuuuuita comida (sorte ou azar ter o Quero Mais ali na esquina?) , depois de muuuuuuito Parabéns a Você ( a Télcia contou, foram sete ao todo), as baunilhetes começaram a trabalhar "arduamente". A Sílvia está ensinando um estojo de costura muito bonito e competente. Depois de pronto, seremos capazes de levar nossos trabalhos de mão para qualquer lugar - festas, visitas a amigos e parentes, salas de espera de médicos ou dentistas, no carro esperando filho sair da escola, etc. - sem esquecer nada necessário para a sua execução. O estojo pode armazenar linhas, agulhas, tesouras, fitas métricas, botões, desmanchadores de costura, e tudo o mais que a imaginação de uma crafter possa precisar.
Como o trabalho é elaborado, vamos precisar de duas aulas para terminar, mesmo tentando adiantar alguma coisa em casa. Na primeira aula começamos a bordar o motivo que vai na capa do estojo. Sílvia, como exímia bordadeira, nos presenteou com os tecidinhos já riscados com motivos de costura. Também nos deu explicações sobre a costura se quiséssemos adiantar o trabalho em casa. Fui me atrever a fazer isso. Acho que até me dei bem até chegar ao zíper de fechamento. Aí amigas, a tragédia se instalou. Acho que vou fotografar meu estojo no esquema ANTES (feito sozinha) e DEPOIS (com a ajuda profissional da Sílvia) para vocês verem o tamanho do tsunami que provoquei.
Outro lance de trabalhadoras felizes. Zezé e Renata
bordam para a capa do estojo.


Gabi, Télcia e Miramar concentradas no bordado.
No meio da mesa o estojo aberto que a Sílvia está
ensinando - vários bolsinhos, uma bolsinha com
zíper e um alfineteiro vão dentro do estojo.

Um comentário:

  1. oi meninas
    passei para mandar muitos beijinhos e dizer que estou morrendo de saudades de voces!!!
    tenham uma ótima semana!
    letícia

    ResponderExcluir