Télcia agradece a ajuda da amiga que a ensinou como contar os fios do tecido para desfiar.
A Patrícia colocou uma toalhinha pronta numa bandeja feita com madeira de demolição, para ver o efeito e ficou muito lindo, não? Bandeja e toalhinha à venda na Vila das Artes.
Ontem, na aula da Regina, desenvolvemos um trabalho diferente. Usamos cânhamo grosso e retalhinhos de tecido. Como o tempo da aula é pequeno, a Regina sugeriu que fizéssemos toalhinhas de bandeja, mas a técnica pode ser aplicada a caminhos de mesa, toalhas de mesa e jogos americanos. Adoramos a aula. Pudemos aliar bordado, aplicação de tecido e costura.
É bem verdade que a Télcia ficou um pouco confusa com a necessidade de contarmos os fios do tecido para depois desfiá-lo, o que provocou boas risadas. Mas depois, com a ajuda da Zezé, encontrou o caminho das pedras e se saiu muito bem.
O que ficou nos surpreendeu agradavelmente foi a didática da professora. Regina é muito calma e minuciosa, o que dá muita segurança às alunas aprendizes. Nos deu dicas valiosas e um monte de "pulos do gato".
É claro que nos lambuzamos com a rosca de creme e coco que ela levou para o lanche, mas logo voltamos ao trabalho e continuamos até às 17h. Não deu pra terminar as toalhinhas pois o processo é trabalhoso, mas levamos lição para casa. No próximo encontro, toalhinhas prontas, hein meninas?
Meninas, adorei esse trabalho. Minhas irmãs faziam quando eu era pequena e quando estive em Paraty, vi que isso está super na moda e custa caro, é um produto fino. Parabéns pelo trabalho, deve ter ficado lindo depois de pronto. Bjs
ResponderExcluir